Tuesday, March 10, 2015

Nove anos é quase uma vida



Como o tempo passa! Há nove anos atrás era uma sexta-feira, 10 de Março de 2006. Estava empolgada porque iríamos ter um fim-de-semana em grande no Alentejo e eu fazia alguns exercícios para as aulas de Mobilidade.

Se bem me lembro, estava uma tarde também de Primavera, tal como está hoje, mas os tempos eram diferentes. Mais tenebrosos. Mais incertos. Sombrios. Com muitas nuvens negras toldando o horizonte.

Foi o culminar de dois anos conturbados, sempre sem saber como iria ser dali para a frente. Dois anos em que deixei tudo para trás. Em que tive de abdicar do que gostava. Do que dava sentido à minha vida. Tive de abdicar de coisas conseguidas com dias e dias de esforço mas a vida por vezes dá com uma mão para logo tirar com as duas.

Naquela tarde, depois de ter tentado voltar a escrever, longo tempo passado sem o fazer, decidi que nem tudo estava perdido. Havia que recomeçar. Se fui obrigada a deixar o Desporto e tive de abandonar aquele projecto de rádio pelo qual tanto lutei, a escrita não ia ficar para trás. Precisava de transcrever para algures tudo o que me ia na alma.

Os blogues estavam na moda. Davam os primeiros passos. Muita gente tinha um blog onde podia expressar o que bem lhe apetecesse. Estava aí uma boa oportunidade para mim, que estive mais de dois anos sem escrever fosse o que fosse.

Eu continuo a achar que antes de 2004 escrevia melhor do que escrevo hoje. Havia como que uma força que me movia. Não precisava de muito para me inspirar. Ainda guardo algumas coisas que escrevi nessa altura. Talvez seja impressão minha e hoje simplesmente escreva de maneira diferente.

Hoje, nove anos passados desde a criação deste meu blog, aqui estou eu revivendo aquela tarde de sexta-feira em que materializei a minha ideia de criar um blog e assim continuar a escrever.

No comments: