Wednesday, August 28, 2013

Tapetes rolantes às riscas

Saudades dos posts de sonhos? Pois bem, agora até há alguns.

Este sonho é bastante curioso e começa comigo a percorrer uma rua desconhecida…atrás de uma banda filarmónica que não parava de tocar. Apesar de já estar escuro, eu ia filmando com o meu telemóvel.

Tinha ficado de ir ter com a minha irmã a um local qualquer. O edifício era muito estranho. Desde logo, suba-se de uns andares para os outros através de uns tapetes rolantes às riscas. Se calhar foi por causa do meu cunhado ter falado em tapetes rolantes na estação de Aveiro.

Eu estava apreensiva. Aquilo não dava segurança nenhuma, muito pelo contrário. Os tapetes todos do mesmo padrão de riscas não chegavam a todo o lado. Então alguém desenrolava mais alguns e colocava, tentando liga-los uns aos outros. Eu não estava a achar graça nenhuma àquilo e a ideia de subir por ali acima causava-me arrepios. Não me enganei. Quando me pediram para subir, um dos tapetes desintegrou-se dos outros e lá fui eu a resvalar por ali abaixo.

Acordei como normalmente acordo em sonhos em que caio de escadas, de ravinas e de geringonças feitas a martelo como estas.

No comments: