Saturday, August 31, 2013

Sonhando sempre com a mesma coisa

Sabem aquelas noites em que, por mais vezes que se acorde e se volte a adormecer, se sonha sempre com a mesma coisa? Pois esta foi uma noite destas. O curioso é que raramente estes episódios acontecem com sonhos bons.

O tema destes sonhos foi sempre o mesmo: Adie atropelada.

Estava em casa e era precisamente o dia de hoje. O dia em que jogava o Sporting com o Benfica. A minha mãe levantou-se muito cedo nessa manhã e veio para dentro aos gritos a dizer que a Adie estava esticada na estrada com uma poça de sangue à volta.

Acordei com a sensação de que aquilo tinha acontecido mesmo mas era ainda de noite. Eram cerca de três e meia da madrugada. Adormeci e sonhei que alguém…no dia de hoje tinha ido lá a casa e tinha dito que tinha atropelado um gato ou um cão à porta de casa. A minha mãe relatou-lhe precisamente o episódio que eu havia sonhado antes.

Depois ainda, a minha mãe contava não sei a quem a mesma coisa. Teka e Feijoa ficariam dentro de casa, como nos velhos tempos, isto é, antes de a minha irmã trazer a Adie lá para casa. A minha mãe dava-lhes mil atenções e fazia-lhes imensas festas.

Acordei cansada e intrigada com tanto sonho com a mesma coisa. O mais certo é isso acontecer um dia destes. E depois? Já estamos preparados para acontecer. O que vale é que a manhã prometia, como irão ver no post seguinte.

No comments: