Friday, August 30, 2013

“Nina”- Marco Paulo (Música Com Memórias)



Recordações de outros verões distantes é o que trago hoje e foram despoletadas precisamente por este tema que alguém pediu na rádio hoje à tarde.

Bem, há muitos anos, o meu vizinho fazia todos os domingos excursões para a Praia de Mira. Se fosse hoje não falharia nenhuma mas quando era pequena dependia obviamente dos meus pais que não são assim muito de sair. Então só íamos de vez em quando. Nos dias em que não íamos, uma onda de tristeza invadia-me ao ouvir o ronco da camioneta a arrancar de ao pé da minha porta. Hoje gostaria de ter transporte à porta de casa para a praia e não tenho.

Ainda íamos algumas vezes com os meus pais. Na altura a minha mãe também ia connosco. Só ficava em casa a minha avó. Outras vezes ia só o meu pai e julgo que houve algumas vezes em que íamos com os nossos vizinhos.

Na camioneta passavam as tradicionais cassetes com música portuguesa, claro está. Uma das músicas que mais passava era esta. Sobre o ronronar do motor (naquela altura ninguém se preocupava em criar veículos silenciosos) eu tentava perceber a letra enquanto olhava pela janela e ia vendo o Sol a pôr-se. Uma imagem bem agradável, esta que hoje relembrei ao ouvir isto e que já estava algo esquecida.

Sabe sempre bem recordar.

No comments: