Wednesday, August 28, 2013

“Fui Hoje Ao Alentejo”- Luísa Bastos (Musica Com Memórias)



Hoje ouvi esta música e lembrei-me que ela, em certa altura, fez parte do meu quotidiano.

Essa época remonta a pouco depois de eu ter terminado o curso. Havia uma rádio que era a Rádio Foz do Caima que durante a madrugada passava música variada. Tendo várias cassetes áudio de gravação que eu usava para gravar material do meu estágio, resolvi dar-lhes outra utilidade.

Colocava-as no deck de gravação e gravava a emissão toda. Havia noites em que estava acordada a ler, a tirar recortes de jornal ou simplesmente a ouvir música e aí virava logo as cassetes quando elas chegavam ao fim. Quando me deitava para dormir, se acaso acordasse, ou mesmo mal acordada, tinha sempre a tendência para ir virar a cassete ou colocar uma nova. No dia seguinte tinha ali uma data de cassetes em cima da mesa-de-cabeceira para eu passar as minhas músicas favoritas para uma cassete nova.

Houve uma ocasião em que eu fiz uma ou duas cassetes com músicas que eu achei bonitas. Fiz uma primeira cassete que ouvia até à exaustão. Esta música estava lá mas durante muito tempo não soube o título nem quem cantava. Depois lá passou nuns discos pedidos ou algo do género e eu soube essa informação.

Agora estava a ouvir rádio e voltou a passar este tema. Não me lembrava novamente do título mas sabia o nome da intérprete. Foi com essa informação que encontrei este vídeo no Youtube para fazer este post que relata uma fase louca da minha vida, sempre com a música presente.

No comments: