Saturday, August 31, 2013

Surf Adaptado



Depois da agitada noite que narrei anteriormente, aguardava ansiosamente este dia passado na Figueira da Foz. Estava curiosa por experimentar o Surf Adaptado.

Já tinha tido conhecimento de um evento destes em Lisboa e ainda pensei em ir mas, ao fim de semana quero descansar depois de uma semana de trabalho bem árduo. Teria de me levantar de madrugada e não haveria disposição para isso. Teria de esperar por um evento semelhante mais perto e valeu a pena esperar.

Quando chegámos à Figueira da Foz, estava uma bela manhã de Céu azul e temperatura agradável. Encontrei por lá o meu colega de Atletismo Firmino Baptista que não via há muito e estive a conversar com ele. Ele já tinha feito Surf Adaptado e eu perguntei-lhe como era. Ele disse que nos ajudavam a colocar na prancha e nós ficávamos ali deitados a apanhar as ondas. Eu pensava que levávamos guias ao lado ou coisa assim.

Enquanto aguardava ansiosamente a minha vez de ir para o mar com a prancha de Surf, estendi a toalha na areia e esperei, olhando para quem já andava no mar a fazer a sua demonstração.

Chegou finalmente o momento pelo qual tanto ansiei. Foi complicado vestir o fato de Surf mas uma alegria imensa me invadiu quando a água fria me beijou os pés descalços. Fui entrando no mar, ajudada por voluntários, cada vez mais fundo.

Não tinha medo do Mar, nem quando vinham aquelas ondas enormes antes de me colocarem em cima da prancha. Eu disse logo que queria surfar as ondas maiores. Era um desafio.

Ainda fiz algumas ondas. Consegui fazer uma sem largar a prancha. Disseram que tinha feito uma muito bem. Era uma onda boa e só larguei a prancha no final quando estava quase na areia.

Fomos mesmo para muito longe no mar. Passava por debaixo das ondas como me mandavam mas acabava sempre por engolir água. Estava a adorar a experiência. É uma sensação de liberdade incrível e uma libertação de tensão e adrenalina enorme. Ideal para descarregar tensões.

Com isto, estou renovada para uma árdua semana de trabalho que aí vem. Quero voltar a repetir esta experiência. Estou muito feliz pela manhã que passei. Tenho outra disposição. Foi uma manhã de sensações boas e novas experiências.


No comments: