Tuesday, August 13, 2013

Defesa desafinada

O Porto voltou a vencer a Supertaça Cândido de Oliveira ao vencer o Vitória de Guimarães por 3-0. Com uma defesa que ainda não demonstra grande entrosamento e até necessitará provavelmente de alguns reforços, os vitorianos não conseguiram o acerto defensivo que se impunha naturalmente para fazer face a Jackson Martinez e companhia.

Escusado será dizer que estava pelos vimaranenses como benfiquista mas logo se viu que o Porto ganharia o desafio com relativa facilidade.

O jogo levava poucos minutos quando Licá apontou o seu primeiro golo ao serviço do Porto. O antigo extremo do Estoril iniciava assim aquele que se pode apelidar de o jogo da sua vida.

Pouco depois, Jackson Martinez apontou o segundo golo dos tripeiros, para mal dos meus pecados. Aquela defesa do Vitória de Guimarães está mesmo péssima. Parece uma orquestra desafinada.

De livre, o Guimarães não criou perigo algum. A bola foi ao lado.

Licá estava agora fora de jogo. Foi a sorte do Guimarães agora. E até parece que não havia posição irregular. Mais uma vez a defesa vitoriana não se entendeu.

Alex Sandro remata excessivamente por cima.

E era outra vez Licá com perigo.

Douglas defende agora com dificuldade um remate forte de Otamendi.

E era outra vez…Licá. Douglas tem de se aplicar bem agora.

À beira do intervalo, Lucho faz o terceiro golo para o Porto. Nada a acrescentar a este resultado. Com uma defesa destas, até é uma sorte não estarem a levar mais.

Lucho começa a segunda parte por rematar ao lado.

Varela remata para defesa fácil de Douglas.

Lucho remata mais uma vez para Douglas defender.

De forma acrobática, Jackson Martinez remata com perigo.

Sai o primeiro cartão amarelo da partida para Moreno por travar Quintero em falta. Do livre resulta mais uma intervenção de Douglas.

Está ganho pelos tripeiros o primeiro troféu da época. Sinceramente espero que eles não vençam mais nenhum.

No final do jogo, Pinto da Costa esteve igual a si próprio e brindou-nos com mais um dos seus recitais de ironia e de capacidade imaginativa. Ora ouçam! De morrer de rir!



No comments: