Saturday, February 16, 2013

Tragédias

Mais uma noite em que adormeci e acordei lá pela madrugada depois de sonhar com algumas tragédias de dimensão variada que só têm lugar em sonho.

Talvez tenha sido a queda de um meteorito na Rússia que levou o meu subconsciente a me presentear com algo de estranho que terá acontecido algures em Portugal. Todos os bombeiros e equipas de emergência estavam a dirigir-se para la. Ouvi as notícias no meu quarto e de luz acesa. Nunca cheguei a saber que tipo de tragédia aconteceu mas o aparato e o impacto eram evidentes. Pairava um clima estranho no ar.

Era de madrugada e encontrava-me a dormir no meu quarto lá de casa. Isto remonta a um tempo em que a janela do meu quarto ainda dava para a rua. Agora dá para a sala. Feijoa atroava a noite com uns gritos lancinantes. Parecia que estava a ser atacada por um animal feroz. O melhor era lá ir ver.

Fui busca-la à rua e trouxe-a para dentro. Ela parecia mais magra e tinha o pêlo a cair. Estava num péssimo estado. Ronronou e calou-se assim que lhe peguei. Parecia estar bem.

Na manhã do dia seguinte, constatámos que o mal da Feijoa era o cio. Talvez não tenha apanhado a pilula.

Acordei em sobressalto. Muitas horas de sono restavam ainda pela frente.


No comments: