Thursday, February 21, 2013

Louco Facebook




Há sonhos que tenho mais frequentemente do que outros, sem que para isso encontre uma explicação lógica durante o tempo que passo em vigília. De entre os temas mais comuns nos meus sonhos encontra-se a Informática.

Frequentemente sonho com avarias estranhas em computadores, com perdas de dados e com páginas, aplicações e jogos que normalmente utilizo a terem comportamentos incríveis ou alterações das quais eu discordo e que não são muito práticas. Foi este o caso deste sonho.

Acordei, devia estar o despertador quase a tocar. Chovia imenso na rua, conseguia ouvir isso e ouvia vozes a berrar que eram quase seis e meia. Eu pensei que não tinha colocado o telemóvel a despertar. Parecia que já estava a dormir há uma eternidade. Pudera! Com sonhos com esta intensidade…

Posso ter sonhado com muitas coisas loucas mas esta parte é a que destaco. Fui para o Facebook uma tarde em que tinha algum tempo livre, como faço sempre que se verificam essas condições. Comecei a achar estranho ter mais de cem pedidos de amizade, inúmeras mensagens e…apenas uma ou duas notificações, quando isso é normalmente o que me aparece em maior número.

Carregando nas notificações, lia-se que uma página (não uma pessoa) deixou de ser minha amiga. Nos pedidos de amizade essa página voltava a pedir que desse o ok. Aparecia muita gente estranha a pedir-me amizade. Todos tinham em comum o facto de serem de Coimbra.

Entrei mesmo no meu perfil e aí fiquei completamente embasbacada com as alterações. As fotos em que eu estava identificada já eram mais de mil. De onde terá vindo tanta foto? No mapa estavam umas duas ou três. Tudo trocado, portanto. As fotos não se viam. Enfim…

Tinha de sair da Internet porque ia dar um jogo do Porto na televisão. Antes de sair, choveram-me imensos pedidos de amizade em simultâneo. Mas o que vinha a ser isto? Conhecia algumas pessoas, outras pertenciam apenas e só ao mundo dos jogos virtuais e outras nem sequer conhecia de lado nenhum. Ora essa!

O melhor mesmo era sair dali para fora e…acordar do disparate pegado que estava a ser este sonho.

No comments: