Friday, February 22, 2013

Gloriosa jornada europeia

O Benfica qualificou-se brilhantemente para os oitavos de final da Liga Europa ao derrotar o Bayer Leverkusen no Estádio da Luz por 2-1 depois de na primeira mão ter vencido na Alemanha por 0-1. O Bordéus é o adversário que se segue.

Bastava empatar a zero para o Glorioso seguir em frente na prova mas sabia-se que a equipa alemã iria vender cara a derrota. Assim, Artur praticamente iniciou o jogo a desviar uma bola perigosa mas havia vários alemães fora de jogo.

Não há dúvidas nenhumas de que Enzo Perez entrou de forma impetuosa ao tornozelo de Castro. Até lhe rompeu a meia.

Os alemães causam o pânico na área de Artur. Já fervilho de nervos. Isto hoje vai ser duro!

O guarda-redes do Bayer Leverkusen tem agora de se aplicar perante um cabeceamento do pequeno Gaitan que terá surpreendido toda a gente que pensava que aquele cruzamento iria para a cabeça de Cardozo.

Se Cardozo não possuísse os seus famosos pés de chumbo, já estávamos a ganhar. O cruzamento foi de Melgarejo.

Bender vê cartão amarelo por travar Gaitan em falta. O livre já é perigoso.

O Bayer Leverkusen volta a criar perigo. Artur volta a estar em bom plano.

Já e a segunda bola rematada por jogadores do Bayer Leverkusen que vai ao poste.

Mesmo em cima do apito do árbitro para o final da primeira parte, Carbajal vê o cartão amarelo por ter chutado a bola para longe e com força desmedida. O nulo no marcador é um resultado que serve os objectivos do Glorioso.

A bola ainda entrou na baliza do Benfica mas felizmente havia fora de jogo. Que susto.

Carlos Martins já se queixa e imediatamente Salvio entra para o substituir.

Sai cartão amarelo para Enzo Perez que hoje anda muito caceteiro e muito quezilento. Terá dormido mal, não lhe terá corrido bem o dia e os adversários é que pagam.

GOOOOOLOOOOOO OLA JOHN! Vê o cartão amarelo por tirar a camisola nos festejos mas valeu a pena. É um golo monumental.

Rolfes tenta o golo e Artur aplica-se com uma defesa monstruosa. Agora também há fora de jogo.

O que é que se passa ali com aquelas substituições dos alemães? Então? Ih que confusão! Até parece que estão a ganhar.

Com perigo, Salvio remata por cima. O cruzamento é de Ola John que esteve grande parte do jogo a dormir do lado direito do ataque do Glorioso e acordou quando passou para a esquerda depois da entrada de Salvio.

O Bayer Leverkusen chega ao golo. Foi o Jogador Número Nove que o apontou. Há que ter cuidado agora. Se eles marcam o segundo, passam.

Não durou muito, a inquietação dos corações benfiquistas. Escassos minutos depois, Matic faz o segundo golo. A assistência é de…Artur que assiste Lima. O brasileiro de quem se fala que se pode naturalizar e jogar por Portugal cruzou para Matic fazer o golo.

Mais outra brilhante jogada colectiva do Glorioso mas Salvio falha.

Matic vai ficar de fora do próximo jogo europeu por ter visto aqui um cartão amarelo. Ola John sai nos instantes finais do jogo para o aplauso que certamente o Estádio da Luz lhe vai oferecer.

O jogo termina em festa com a passagem do Glorioso à próxima fase da Liga Europa onde vai defrontar o Bordéus. Foi uma bela segunda parte com emoção, golos e momentos fantásticos.




No comments: