Thursday, February 07, 2013

Desconcentradíssimos

Num jogo de preparação que decorreu em Guimarães, Portugal perdeu de forma inesperada e algo displicente com o Equador por 2-3. É o quarto resultado menos positivo da Selecção De Todos Nós que havia perdido com a Rússia anteriormente e havia empatado com a Irlanda do Norte e com o Gabão.

Este jogo começou de forma bem movimentada, logo com ataque perigoso de Portugal a que o guarda-redes equatoriano se teve de aplicar a fundo, ficando magoado. Na resposta, os latino-americanos chegam mesmo ao golo por intermédio de Castillo. A defesa meteu água e foi Valencia e não Castillo a fazer o golo.

Depois de um canto a favor de Portugal, o guarda-redes do Equador volta a estar em bom plano.

Ronaldo remata sem perigo, à figura do guarda-redes do Equador.

E o homem do boné defende-as todas mesmo! Mais uma oportuna intervenção do guarda-redes do Equador que até joga no Barcelona…lá do burgo.

Eduardo, titular esta noite, nega o golo a Caicedo que regressa a Portugal para se redimir, digo eu. Ele que não jogou mesmo nada enquanto esteve no Sporting.

Na sequência de um livre a castigar uma falta sobre si, Ronaldo remata muito por cima, na direcção da bancada. Escassos instantes depois, CR7 faz levantar o Estádio D. Afonso Henriques com um grande golo. É o empate.

Já foi exibido um cartão amarelo a um jogador do Equador.

Reclama-se agora grande penalidade em Guimarães sobre Postiga. Nada é assinalado.

João Pereira desentende-se com um equatoriano e ambos recebem cartões amarelos como recompensa.

Sai mais um remate fraco de Ronaldo para o guarda-redes do Equador defender com facilidade. Este lance ocorre mesmo em cima do apito para o final da primeira parte. Toda a gente vai para os balneários com o marcador a registar um empate a um golo.

Coentrão tem um remate no início da segunda parte que proporciona mais uma defesa ao guarda-redes do Equador.

Reclama-se uma mão na bola em plena área de rigor. É apenas assinalado um canto a favor de Portugal.

O guarda-redes do Equador voltou a demorar a repor a bola em jogo e viu o cartão amarelo.

Finalmente é golo de Portugal! Estamos com sensivelmente uma hora de jogo e foi Postiga a marcar.

Foi golo?!!! Numa altura em que se tinham processado alterações na Selecção De Todos Nós, o Equador chega então ao golo. Foi mais uma desconcentração da defesa portuguesa. Nem me tinha apercebido que tinha sido golo. O jogo volta a estar empatado.

Caicedo vê cartão amarelo por falta sobre Luís Neto que se estreia hoje com as cores de Portugal.

Há golo de Caicedo para o Equador. Foi uma bela jogada que terminou com um remate forte e bem colocado de um jogador que foi uma nódoa enquanto alinhou no Sporting. Nem parece o mesmo hoje. Infelizmente para nós.

Desde que entrou, Custodio tem sido brindado com um coro medonho de assobios por parte do público de Guimarães que não lhe perdoa ter-se mudado para o Sporting de Braga..

Agora foi mesmo azar. A bola vai à barra da baliza do Equador.

Fábio Coentrão vê agora um cartão amarelo juntamente com o jogador do Equador com quem se desentendeu.

Há agora uma perdida incrível…para o Equador. Este golo seria o quarto. Seria um escândalo, uma vergonha…

Foi melhor o jogo acabar logo a seguir. Havia o risco de Portugal ainda sofrer mais um golo. Há muito trabalho a fazer até Março, até aos jogos a doer. As desconcentrações na defesa foram ridículas. Nem parecia um jogo de profissionais com lances tão inacreditáveis. Afinal o segundo golo do Equador até foi apontado mesmo por João Pereira.

De referir ainda que a selecção sub-21 também jogou hoje em Rio Maior e empatou a zero com a Eslovénia.


No comments: