Wednesday, November 07, 2012

Empate chegou para o apuramento

O Porto empatou em Kiev a zero com o Dínamo local e segue em frente na Liga dos Campeões juntamente com o Paris Saint Germain.

Como habitualmente, passo a transcrever para aqui os meus apontamentos desta partida.

O Dínamo de Kiev cria perigo. O Porto vai-se ver e desejar neste jogo. Estou mesmo a ver.

E o caceteiro Jogador Número Vinte E Três do Porto, a quem agora chamam Ba, e que deixou muita vez a Briosa reduzida a dez unidades na época passada, espalha já o seu charme sobre Gusev. O árbitro avisa-o.

Varela encara este jogo com umas cuecas brancas vestidas. Vi agora quando ele se rebolava no chão depois de um lance mais duro com um adversário.

Sai o primeiro cartão amarelo para Vukojevic por falta sobre James. Na minha opinião, também ficou por mostrar há pouco um cartão amarelo a Danilo por travar o Jogador Número Dez do Dínamo de Kiev que saía perigosamente em contra-ataque.

O Porto está-se a movimentar bem no ataque. Com isso confunde as marcações dos adversários.

Apesar de aparentemente ter sido empurrado, Jackson Martinez ainda cria perigo.

Milevski vê o cartão amarelo por falta sobre o argentino Otamendi. O intervalo chega com um nulo a verificar-se no marcador.

No início já da segunda parte, Varela falha uma clamorosa oportunidade de golo.

O Dínamo de Kiev responde e Helton tem de se aplicar perante o Jogador Número Nove.

Haruna é agora completamente ceifado pelo sempre impetuoso Jogador Número Vinte E Três do Porto que passou a ser conhecido apenas e só por Ba a partir de hoje. Cheira-me que o central tripeiro não descansa enquanto não rebentar com um tornozelo de um adversário.

Parece-me que o Porto agora se está a ver mais em apuros. Aqueles dois jogadores nigerianos que entraram para o ataque do Dínamo de Kiev estão a animar isto. Entretanto Helton tem de se aplicar mais uma vez.

Lucho remata de longe mas o remate sai ao lado.

Defour agora está lesionado. Mais uma lesão a juntar às que o Porto sofreu no jogo contra o Marítimo na passada sexta-feira? O jogador belga vai mesmo sair e entra Castro para o seu lugar.

Rodeado por adversários, Lucho ainda remata ao lado.

Entra agora um streaker em campo quando o Dínamo de Kiev atacava com perigo. O jogo está quase no fim.

O empate a zero com que terminou este jogo acabou por ser justo pelo que as duas equipas fizeram em campo. Para o Porto foi quanto bastou para seguir em frente na Liga dos Campeões. Aparentemente, o Dínamo de Kiev transitará para a Liga Europa.


No comments: