Tuesday, November 20, 2012

E de repente a luz faltou




Cheguei a casa depois de um árduo dia de trabalho. Tinha em mente acabar um texto que começara naquela manhã e que era muito longo para o reler e colocar online.

Estava eu muito sossegada a reler o texto quando, de repente, a luz faltou. O que vale é que tinha a bateria do computador mas preferi terminar o que estava a fazer, não fosse a luz regressar com uma corrente mais forte e me avariar o computador.

Os alarmes tocavam na rua. O ambiente era estranho. Aproveitei para comer qualquer coisa, mesmo às escuras, e esperei que a corrente eléctrica fosse restabelecida.

Passaram largos minutos e a luz sem vir. Preparei-me então para me enfiar debaixo das cobertas. Com o auxílio de uma lanterna, tirei as cosas de cima da cama. Já tinha a cama livre de roupa e da carteira quando a luz regressou.

Liguei novamente o computador e retomei o que estava a fazer. A luz ainda voltou a faltar mas foi por pouco tempo. Depois já não houve problemas.

Para a posteridade, aqui fica o vídeo que fiz da rua que, quase às escuras, me parecia muito estranha.

No comments: