Friday, November 09, 2012

A vitória fugiu por pouco

Quando já se pensava que era desta que o Sporting iria regressar aos triunfos, eis que os belgas doi Genk empatam o jogo a escassos minutos do fim. O Sporting conseguiu mais um de muitos empates que já leva esta época e vê comprometida a permanência na Liga Europa.

Vamos ao jogo, que mostrou um Sporting algo confuso, ainda a assimilar as ideias impostas pelo novo treinador, curiosamente, o antigo treinador do adversário do Sporting na noite de ontem.

O Genk começa por rematar por intermédio do Jogador Número Dezanove mas o remate vai por cima.

Viola vê já o primeiro cartão amarelo do jogo por falta dura sobre o Jogador Número Dezanove do Genk.

Rui Patrício faz uma primeira defesa. A remate de quem? Do Jogador Número Dezanove do Genk. Já repararam que, até ao momento, ele aparece em todos os lances aqui reportados. É incrível!

Nuno Luz da SIC sobre um árbitro auxiliar que estava a provocar forte irritação a muita gente:
- “…de vez em quando levanta o pau, outras vezes nem por isso.”

Sai um cartão amarelo para um jogador da equipa belga e é livre perigoso em zona frontal para o Sporting que não criou perigo algum.

Num curto espaço de tempo, Capel tira dois cartões amarelos aos adversários. Agora foi o Jogador Número Dezasseis a ver o cartão.

Agora também foi Schaars a ver o cartão amarelo por entrada dura sobre um adversário que rebola no relvado com grande intensidade, sinal que a entrada magoou mesmo.

Pensei que Dani Fernandez ia também ver o cartão amarelo por falta sobre Capel mas o jogador espanhol do Genk não viu qualquer cartão, apesar do grito lancinante do espanhol do Sporting que poderia ter sugestionado o árbitro a exibir mais este cartão.

Agora é Insua a ver amarelo. Fez uma falta e ainda protestou. Por este andar, o jogo não acabará com onze jogadores para cada lado.

Já se ouvem assobios em Alvalade porque o sporting troca a bola sem progredir no terreno. Chega o intervalo e o Sporting tem de fazer mais na segunda parte para vencer este encontro.

Já estamos na segunda parte e Van Wolfswinkel falha um golo quase certo.

De livre, Insua remata por cima.

Sai agora um remate perigoso de Elias que o guarda-redes defende para canto.

Schaars vê agora o segundo cartão amarelo…por falta sobre o Jogador Número Dezanove do Genk. Sempre ele! Estava bom de ver que este jogo não iria acabar com onze jogadores para cada lado, dada a quantidade de cartões que este árbitro sueco retira do bolso. Acertei.

Mais um remate…do Jogador Número Dezanove do Genk. Sempre ele! É o Capel lá do sítio. Saca cartões para os adversários, remata, tira cruzamentos perigosos, aparece em todo o lado do campo…

Rui Patrício agora sai a punhos e evita o golo do Genk. Na resposta, Van Wolfswinkel faz o golo do Sporting. Alvalade explode mas o avançado holandês não festeja o golo. É estranho. Talvez por os adeptos o crucificarem por falhar tanto e o culparem, de certa forma, pelos mais resultados. Mas que pode ele fazer também? Está ali plantado na área sozinho.

O avançado do Genk, Jelle Vossen cria perigo agora.

Rui Patrício volta a negar o golo aos belgas.

Sai um remate muito perigoso agora do Jogador Número Dez do Genk.

Rui Patrício defende agora um remate cruzado que ia bem tenso e era muito perigoso.

Alvalade gela agora. O Jogador Número Catorze do Genk faz o golo do empate a poucos minutos de terminar o jogo…a cruzamento do Jogador Número Dezanove. Sempre ele! O mesmíssimo jogador há pouco caíra na área num lance com Cedric que deixou muitas dívidas…ou não deixou nenhumas. Foi mesmo carregado e o árbitro não assinalou a grande penalidade. Que sorte para o Sporting! Refira-se que o jogador que marcou o golo se chama Plet e é holandês. Os dois golos foram holandeses neste jogo.

Ainda hã tempo para um derradeiro cartão amarelo exibido ao Jogador Número Nove do Genk, ao Vossen, por estar em fora de jogo e ter prosseguido com o lance depois de o árbitro apitar.

É mais um jogo que o Sporting passa sem vencer. As contas ficam muito complicadas agora.

Refira-se que o Marítimo também está praticamente arredado da Liga Europa. Perdeu em França com o Bordéus por 1-0. Surpreendente foi o resultado da Briosa com o Atlético de Madrid. Houve festa aqui em Coimbra e todos nós sentimos orgulho de sermos adeptos deste clube. Ganhámos por 2-0 ao detentor do troféu. Não é para todos. Apesar de a equipa espanhola ter deixado alguns jogadores de fora, jogou com outros com outro grau de notoriedade que os jogadores da Académica ainda não têm. Refira-se que os dois golos foram ambos apontados por Wilson Eduardo.




No comments: