Wednesday, March 07, 2012

“Sangue Oculto” (impressões pessoais)



Música, por favor!



Para descontrair um pouco, debrucei-me sobre a leitura de mais uma obra sobre vampiros e outros seres sobrenaturais escrita por Charlaine Harris. Da vasta colecção de livros desta saga só tenho este. Penso que estes livros podem ser lidos separadamente, apesar de se ficar com uma ideia mais aprofundada do que aconteceu se lermos as obras que estão para trás.

Sei que saiu um livro novo desta colecção e que vi outros à venda mas não sei se os vou adquirir todos. Existe outra colecção de livros sobre a temática dos vampiros que tem já imensos livros.

Neste livro, os vampiros e lobisomens enfrentam um grupo de bruxas altamente letais que prometem não olhar a meios para atingir o seu fim que é vingar-se da cidade que hostilizou os familiares da líder do grupo. É travada uma batalha e as bruxas más são destruídas.

No meu entender, faltou a esta obra um pouco mais de suspense, de resto, este livro até está engraçado e consegue divertir quem o lê. Tem a particularidade de ser fácil de ler.

A próxima obra que vou ler é já um clássico da Literatura Portuguesa e já deu origem a uma série que passou na TVI há uns dois anos, se não estou em erro. Eu não vi a série mas conheço pessoas que leram o livro e depois viram a série que dizem que não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra. Eu gosto de fazer ao contrário. Primeiro leio o livro e depois vejo a série ou o filme. E aqui estou eu pronta para ler “Equador” de Miguel Sousa Tavares.

No comments: