Friday, March 09, 2012

Diarreia

Que raio de sonho mais estúpido! Isto é tudo o que me apraz dizer deste pequeno sonho que tive numa noite em que me distraí a ouvir música, me deitei tardíssimo, dormi sem interrupções e acordei meia hora sensivelmente antes de o despertador tocar.

O protagonista principal deste sonho é o meu pai e o cenário é a minha casa num final de tarde de Sábado.

O meu pai levantou-se do sofá para ir tomar banho. A tarde estava amena e não havia preguiça absolutamente nenhuma para tirar a roupa e tomar um banho retemperador.

Penso que foi ao levantar-se que o meu pai terá sentido aquela súbita dor forte que torna urgente a corrida imediata para a sanita mais próxima. Neste caso, eram poucos metros que separavam a casa de banho e a sala. O meu pai aflito já se ia despindo pelo caminho até ficar nu e se sentar com aparato na sanita. Era tal a aflição que nem a porta da casa de banho fechou.

Eu estava na cozinha a ouvir rádio com as luzes apagadas. Já estava a cair a noite mas ainda se via alguma coisa. Sentado nu na sanita, o meu pai explodia numa diarreia de coiratos assados que pareciam bem gordurosos e rançosos.

A minha mãe chegou a casa vinda da rua e perguntou logo que aparato era aquele. Antes de explicar fosse o que fosse, o meu pai ainda tomou o seu banho, vestiu-se e voltou para a sala como se nada tivesse acontecido.

Mais calmamente explicou que estava ali deitado como sempre e sentiu uma forte dor de barriga. Começando a transpirar por todos os poros da pele e já não vendo mais nada à frente, o meu pai contou que chegou mesmo in extremis à sanita. A diarreia não tinha contemplações em esperar.

Ainda sonhei que uma colega me estava a dar daqueles pacotes de leite simples da Mimosa. Apesar de mos estar a oferecer, estava com muito maus modos e disse que havia sido outra colega que mos tinha mandado dar. Eles eram tantos que não os podia segurar. Deixei cair alguns no chão. Quando os apanhava logo caíam outros e assim por diante. Não tinha mesmo mãos a medir para segurar tanto pacote de leite.

Acordei a rir-me por causa daquela história da diarreia. Não dormi mais nada. Faltavam poucos minutos para o despertar para uma manhã luminosa. Admirei-me de ter dormido toda a noite. É raro acontecer.

No comments: