Sunday, March 04, 2012

Ameixas, água e música

Sonhei com imensas coisas. De quase nada ou pouca coisa me recordo agora mas vou tentar pelo menos mencionar alguns elementos que fizeram parte do meu sonho de hoje.

Era noite do Festival da Canção. Na realidade ele está próximo. Não iria ter oportunidade de o ver e era a primeira vez em anos que isso acontecia.

Recordo-me que havia alguém escondido no armário da roupa dos meus pais. Alguém que não parava de engordar a ponto de não caber mais lá.

Recordo-me de um cesto de ameixas bem apetitosas vindas do quintal de minha casa. Não vinham do quintal onde estão as ameixieiras, vinham do outro. Algumas ainda não estavam muito maduras. Eu escolhia-as. Algumas estavam pegadas umas às outras. Chegava a haver três assim. Elas eram todas tão apetitosas que me era difícil escolher duas ou três para levar.

Recordo-me de sonhar com uma torneira que na realidade existe no terraço. Eu abri-a no máximo. Deixei-a correr para ver se saía água quente, imagine-se. Consegui esgotar a água do depósito com essa brincadeira.

Sem grande brilho, aqui fica o relato de mais uma noite de sonhos. Uma noite um pouco mais fria do que as anteriores.

No comments: