Tuesday, March 06, 2012

Concerto de Leonel Nunes








Eu penso que é este o nome do artista português de música brejeira com quem sonhei esta noite, não sei a que propósito.

Por entre caminhadas com amigos e colegas sempre por estrada, festas e bailes e todo o tipo de actividade social, lá tive de sonhar com este episódio bem estranho, atendendo ao facto de há muito não ouvir nada deste cantor.

Havia um concerto algures a que um grupo de associados da ACAPO assistia. A primeira parte desse concerto era dedicado a bandas portuguesas modernas e a segunda parte era dedicada a música pimba com Leonel Nunes a ser o convidado especial. As pessoas que assistiram aos concertos dos outros grupos foram-se embora e apenas ficámos nós na sala para ouvir Leonel Nunes com novas músicas que já não conhecia.

Era de tarde, o Sol incidia sobre as janelas entreabertas e uma porta da sala onde decorria o evento. O cantor disse às pessoas que podiam gravar o concerto com uns estranhos gravadores que eram comprados para o efeito. Os meus colegas logo os ligaram e inúmeras luzinhas verdes foram vistas aceder dos aparelhos. O concerto começou.

Ao intervalo, um dos nossos colegas que eu não conheço e parece só existir em sonhos foi comprar uns comprimidos. Pois não há concertos sem substâncias ilícitas. Passados escassos minutos de ele ter engolido um ou dois desses estranhos comprimidos, já me estava a fazer propostas indecentes. Eu ignorei-o.

A minha sorte foi que o filho de um colega nosso (que na verdade existe) estava a jogar a bola em pleno intervalo na sala de espectáculos. A bola veio ao meu encontro. Tentei chutá-la mas ela fez uma rosca e foi para trás. Depois era vê-la descer freneticamente por uma escada abaixo. É que a porta estava aberta. Que pontaria eu sempre tenho quando jogo a bola! Nem nos sonhos é diferente. Tenho sempre de mandar a bola para onde não devo. Que pés de chumbo!

Penso que foram buscar a bola e o concerto retomou mas não tenho a certeza. Voltei a sonhar com caminhadas, com amigos e colegas e não saí desse registo até acordar.

No comments: