Thursday, March 15, 2012

Desconhecidos eliminam vedetas

Com grande sofrimento e espírito de sacrifício o Sporting eliminou o todo-poderoso Manchester City e está nos quartos de final da Liga Europa, apesar de ter perdido por 3-2 esta noite.

Schaars já remata à baliza do Manchester City e o jogo mal começou.

E lá estava Xandão mais uma vez a tentar a sorte. Desta vez foi de cabeça e após um canto.

A primeira jogada de perigo do Manchester City é da autoria de Adam Johnson.

Yaya Touré vê o cartão amarelo por arremessar a bola com força ao relvado como forma de protesto após uma falta.

O Manchester City vai subindo no terreno e o Sporting vai recuando em demasia e perigosamente.

Polga antecipa-se a Balotelli e cede canto. Foi uma jogada espectacular da equipa inglesa. Rui Patrício defende este canto cedendo outro.

Agora o cartão amarelo foi mostrado a Kolarov por falta sobre Pereirinha.

E lá está Diego Capel na sua actividade normal- a tentar sacar cartões aos jogadores adversários. Desta vez a vítima foi Richards e conseguiu resistir à tentação de fazer falta. Matias Fernandez é que vê mesmo o cartão amarelo por o árbitro norueguês entender que ele simulou uma grande penalidade.

Após uma falta desnecessária de Balotelli sobre Insua, Matias Fernandes, de livre directo cobrado em jeito, faz o primeiro golo do Sporting. Estávamos sensivelmente com trinta e dois minutos de jogo.

Colo Touré tenta a sorte de longe mas sem perigo. O Sporting chega ao 0-2 na jogada seguinte. Após uma excelente jogada individual de Izmailov, Van Wolfswinkel faz o segundo golo. Os leões têm tudo para seguir em frente. É com esta confortável vitória do Sporting em casa do seu todo-poderoso adversário que se chega ao intervalo.

A incógnita para esta segunda parte é saber se o Sporting se consegue aguentar sem ir abaixo em termos físicos. O jogo na primeira parte foi muito intenso.

Richards remata com perigo. O Sporting tem de ter cuidado agora. Os ingleses vão forçar imenso para conseguirem virar o rumo do jogo.

Aguero faz o golo do Manchester City que já se estava a adivinhar. Espero que fique por aqui.

Estou a ver o Sporting a recuar muito. Entretanto Daniel Carriço vê cartão amarelo por falta sobre Balotelli. Kolarov na marcação do livre remata ao lado.

Rui Patrício sai aos pés de Balotelli. O guarda-redes do sporting ia comprometendo num lance seguinte a este mas acabou por emendar o seu próprio erro antes que ele tivesse consequências mais graves. De qualquer maneira, um jogador do Manchester city estava fora de jogo.

Enquanto é mostrado um cartão amarelo a Savic, os adeptos do Sporting começam os festejos nas bancadas.

Uma infantilidade de Renato Neto que comete falta sobre Aguero dá origem a uma grande penalidade marcada de forma irrepreensível por Balotelli.

Que conferência vem a ser aquela? Cheira-me que vão sair cartões. Há um jogador do Sporting caído no relvado e todos os jogadores lá estão a rodeá-lo. É Pereirinha que está no chão. Terá caído mal e queixa-se do ombro.

Novamente Aguero faz estragos. É o 3-2 para o Manchester City. Adivinha-se um final de jogo complicado para o Sporting com os ingleses desesperados à procura do golo que lhes falta para se apurarem.

Rui Patrício queixa-se agora da sua lesão que o vem apoquentando há algum tempo. Espera-se que não venha impedir que ele esteja em perfeitas condições para o Euro, pois muita falta nos iria fazer certamente.

Já cá faltava o cartãozinho da ordem para Balotelli. É que nem o jogo terminava sem ele o ver.

O Manchester City carrega cada vez mais. Que sufoco! Agora é Kolarov que remata e ainda é canto. Isto vai mesmo durar até ao último segundo. Na sequência desse canto que foi mesmo o último lance do jogo, o guarda-redes Hart quase marcava.

O Sporting acaba de eliminar uma equipa que era à partida candidata a ganhar a Liga Europa. Apesar de os jogadores do Sporting serem do desconhecimento geral das vedetas do Manchester City, vieram hoje a Inglaterra mostrar do que são capazes e, com sofrimento e espírito de união, conseguiram destronar uma equipa milionária que tem simplesmente alguns dos melhores jogadores a actuar na Europa.

No comments: