Wednesday, March 14, 2012

Outra noite bem movimentada

Acordei eram quase quatro da manhã em sobressalto por causa de sonhos. Ainda estive alguns minutos sem adormecer mas, voltando a adormecer, regressaram os sonhos bem movimentados.

Sonhei que a minha irmã e uma nossa amiga também eram fanáticas por Ciclismo. Numa grande competição, houve uma queda grave e um ou dois atletas haviam morrido. Elas ofereceram-se para os dissecar e apareceram-me a tresandar de mau cheiro. Eu fugi delas pela estrada abaixo na direcção da ponte e elas continuavam a correr atrás de mim para me chatearem.

Depois de ter acordado e voltado a adormecer, sonhei com uma máquina Multibanco…que tirava fotocópias. Estava imensa gente para tirar fotocópias e eu tinha imensa pressa. Algumas das pessoas que lá estavam deixaram-me passar mas, ao verem que também tinha muitas fotocópias, logo começavam a resmungar e a mandar-me despachar.

Agora havia um almoço lá em casa. O meu pai já estava um pouco alcoolizado e recebia os visitantes conhecidos e desconhecidos com toda a pompa e circunstância. Um rapaz com umas calças azuis de ganga entrou e ficou parado a olhar para mim que estava sentada no degrau. Como estava de calções, ele ficou especado a olhar para a minha cicatriz na perna.

Antes de acordar, ainda houve tempo para me refastelar a comer mesmo da travessa azeitonas pretas, batatas fritas e legumes. O meu pai queixava-se que as azeitonas que havia comprado no outro dia eram pequenas. Eu sugeri que comprasse das verdes. Sempre eram maiores.

O despertador tocou e começava mais um dia.

No comments: