Monday, March 05, 2012

Percorrendo caminhos mais ou menos conhecidos

Cheguei ao local da concentração da 1ª Corrida “coimbrã Entre Margens” bem cedo. Tive de ir de táxi porque não estava muito bem a ver onde ficava a Praça da Canção. Se sabia que ficava tão perto e era só atravessar a ponte pedonal, tinha ido a pé. É o problema de eu não conhecer os locais por nomes e sim por referências.

Se acaso ontem não tivesse chovido à tarde, teria andado pelo local e acabaria por descobrir onde ficava o local exacto onde nos tínhamos de concentrar mas agora, a partir de hoje, já sei onde isso fica e é pertíssimo. Toupeira Dum Raio!

O facto de ter chegado bem cedo proporcionou-me alguns encontros com pessoas que eu já não via há muito e dava por mim a pensar nelas. Estou-me a lembrar da minha companheira de treinos em Miranda do Corvo. Ainda treinámos juntas algumas vezes no Estádio Cidade de Coimbra desde que de lá saí mas agora nem ali treino. Apenas faço caminhadas. Estou a pensar em ir correr um pouco para o Verão mas isso é ainda uma hipótese remota. Terá de ser talvez em terra batida para não massacrar muito os tendões.

As condições climatéricas estavam muito instáveis. Começou a chover justamente quando começámos esta caminhada atravessando a ponte pedonal. Já ali estive algumas vezes e já a atravessei assim na companhia de muita gente.

Talvez atiçados pela chuva que caía algo intensa nessa altura, fizemos a primeira parte do percurso muito rápido. Havia ali muita gente que já se sentia cansada mas isso é normal. É enquanto não estamos completamente quentes e o nosso organismo ainda não se habituou a responder ao esforço. Eu noto que acabo as caminhadas bem mais leve e fresca do que quando as começo. Isso não vale para a corrida e muito menos para a de alta competição.

Houve uma queda ainda no percurso do Parque. Nessa altura juntei-me também aos meus companheiros da ACAPO e seguimos mais ou menos uns ao pé dos outros.

O principal grau de dificuldade deste percurso foi a subida da ladeira da Rainha Santa. Nunca tinha subido ali, apesar de ter ouvido falar. Por acaso até adoro estas subidas. Fazem muito bem, oxigenam os pulmões.

A jornada terminou exactamente onde havia começado. Os meus colegas foram para suas casas e eu ainda fiquei ali a assistir às provas. Ficaria ali por muito mais tempo se não tivesse começado a chover e se não estivesse já a sentir frio por me encontrar com a roupa transpirada no corpo.

Ainda fui comprar algo para comer e regressei a casa. De hoje a duas semanas haverá mais.

No comments: