Friday, June 02, 2006

Textos e frases

Foi um dia normal de aulas. Estivemos a fazer uns exercícios a Português. Quase adormeci na aula e idealizei um texto com aquelas palavras.

Em vez de fazermos frases, foi sugerido que fizéssemos um texto. Fiquei radiante! Adoro escrever textos. Lá ia eu transferir para papel aquele texto com que sonhei.

O treino foi marcado pelo calor que era quase insuportável. Fiz meia hora de corrida e depois fiz uns piques bastante rápidos. Fiquei a saber que dia 27 e 28 de Maio haverá um fim-de-semana de provas. Será um ensaio para os campeonatos que irão decorrer em Seia nos dias 24 e 25 de Junho.

Situação do dia:
Coube-me a mim a espinhosa tarefa de classificar morfologicamente a palavra “emprego”. Eis o que eu disse sobre esse vocábulo:
“Emprego: Nome comum, género masculino, número singular. É abstracto porque hoje em dia é difícil de atingir.”

Bacorada do dia:
“Ela tem dificuldade em colocar os dedos em cima das mãos.” (se calhar andou também a lançar foguetes em honra de Nossa Senhora dos Remédios como o outro do “Gato Fedorento”.)

1 comment:

GK said...

“Emprego: Nome comum, género masculino, número singular. É abstracto porque hoje em dia é difícil de atingir.”

AMEI!!! LOL

Bj.