Thursday, June 22, 2006

Calor e mais calor

A prova que faltava –os 200 metros era de manhã. Quem pensava que estava menos calor enganou-se. Fui par o Estádio uma hora antes e tive direito a cerca de uma hora de sauna grátis oferecida ao ar livre nas bancadas. Deu para bronzear e tudo!

Afinal os 400 metros também correram mediante as expectativas. A marca foi de 40.6 segundos. Fiquei de consciência tranquila. Dei o meu melhor e acabei exausta. Não podia fazer mais nada.

Quase nem aqueci para a prova. O Sol estava quente demais e fazia-me pensar o que seria pelas duas da tarde com tanto calor. Nem se devia poder sair de casa!

Após as habituais peripécias, foi dado o tiro de partida. Havia uma atleta que estava à vista. Tentei segui-la até onde pude e isso deu resultado, pois voltei a bater a minha marca anterior que era de 44.39 segundos. Desta vez fiz 43.7 segundos. Sempre a descer!

O resto do dia foi passado a descansar em casa. É que na rua não se conseguia andar mesmo. A água consumia-se a bom ritmo e só apetecia estar de janelas fechadas para a aragem da rua não entrar.

A tarefa da Selecção Nacional de sub-21 era complicada. Tinha de vencer a Alemanha por três golos de diferença e esperar que a França ganhasse também à Sérvia e Montenegro. A França estava a cumprir, mas Portugal não colaborava.

Foi já no final do jogo que João Moutinho marcou o golo português que apenas fez com que os jogadores nacionais tivessem companhia para chorar. Aquele golo permitiu a passagem dos sérvios e montenegrinos e deixou os alemães lavados em lágrimas. Nunca na minha vida vi alemães a chorar assim. Eles que são um povo frio e quase não mostram o que sentem.

Já era noite e eu tinha de ir arrumar umas coisas que estavam em cima da minha cama. Ao ligar a lâmpada do tecto ela fundiu-se. E agora? Como é que se vai substituir a lâmpada? Tive de recorrer a uma lanterna para conseguir arranjar as coisas para o dia seguinte.

Iria a Aveiro ver o jogo entre a Holanda e a Itália. A camisola laranja para torcer pelos holandeses não poderia faltar!

Situação do dia:
Como sempre acontece, a partida para qualquer prova de velocidade em que eu participe nunca se dá à primeira. Algo tem de acontecer e enervar ainda mais as atletas que se tentam concentrar. Antes da minha prova houve uma prova de 200 metros masculinos. Um atleta colocou o autocolante com o número da pista de onde iria partir na perna contrária. O juiz berrou-lhe:
-“Ó amigo! O número é para você ler ou é para a máquina ler?”
Após uma partida daquelas que falharam, eu também tive de fazer das minhas. Estava tão concentrada…ou tão distraída que nem ouvi que era para preparar. O mesmo juiz voltou a advertir:
- “Ó menina da pista 6, quando eu digo «Pronto» é para levantar o rabo!”

Bacorada do dia:
No jogo entre a Alemanha e Portugal, o jornalista da TVI que estava a comentar a partida teve a infeliz ideia de descrever assim o lateral direito alemão que- por acaso- era o marcador directo de Quaresma:
-“É um jogador rápido e sempre atento. È capaz de estar com um olho no burro e outro no cigano…”
Ao aperceber-se do que acabara de dizer, o jornalista tentou remediar:
-“Bem…eu apenas utilizei a sabedoria popular…não tive, de modo algum, intenção de ofender ninguém…”
(uma infeliz coincidência!)

1 comment:

GK said...

Esta "bacorada do dia" está FENOMENAL!!! LOL

Continua...

Bj.