Fui eu que escolhi este livro para ser lido no nosso grupo de leitura. Não me arrependi. Ainda não ouvi os comentários mas de certeza que algumas pessoas gostaram. Começo a conhecer o pessoal.
Trata-se de um romance histórico comovente e enternecedor. Como as crianças inglesas viveram os horrores dos bombardeamentos alemães.
A pequena Flora, juntamente com a sua irmã mais velha e muitas outras crianças, teve de se deslocar para o campo para que as crianças fossem poupadas de morrer durante os bombardeamentos a Londres. Elas acabam por ficar na zona de Oxford em casa de uma senhora que era mãe de um filho- Harry.
A irmã de Flora costumava inventar histórias para ela. Imaginava um mundo só delas a que chamavam bosque dos sussurros.
Mas um dia Flora desaparece. Durante vinte anos nunca mais sabe dela. Terá morrido afogada no rio? A sua irmã e Harry estavam apaixonados um pelo outro e deixaram-na sozinha por momentos. Foi o suficiente para ninguém mais a ver.
Vinte anos depois, a irmã de Flora recebe uma encomenda na livraria de livros raros onde trabalha e de onde está prestes a se despedir. Ela nem quer acreditar quando vê que o livro contém as histórias que ela contava a Flora e que mais ninguém sabia. Era algo só delas. A autora vive nos Estados Unidos. Será ela a sua irmã perdida?
Eis como um livro pode mudar toda uma vida e consegue fazer a sua magia! Muito bom!
No comments:
Post a Comment