Wednesday, November 27, 2024

“Neymar E A Farsa Do Marketing No Futebol” (impressões pessoais)

 

Confesso que não aprecio Neymar. Reconheço que ele tem algum talento, alguma magia, mas perde tudo com atitudes que tem dentro e fora do campo.

 

Ainda Neymar jogava no Santos e já se falava imenso dele. Não o conhecendo, fui ver jogos da Copa América. Vi um jogador com algum talento mas nada do potencial de Ronaldo ou Messi. Ainda por cima  estava sempre envolvido em quezílias com outros jogadores, bem á moda da América Latina.

 

Neymar veio para a Europa e não chegou a confirmar todo o seu potencial. Teve aquela  transferência milionária para o PSG que neste texto da autoria de António Borges se defende no Brasil que foi para lavagem de  dinheiro.

 

As muitas lesões e a falta de profissionalismo fizeram com que Neymar jamais fosse considerado para vencer a bola de ouro. Não teve só o azar de ter messi e Ronaldo. Outros jogadores venceram o tão almejado trofeu e Neymar ficou sempre á margem.

 

Era acusado de estar sempre no chão. Nas redes sociais já se parodiava que ele já estava deitado no chão aquando da cerimónia dos hinos nacionais.

 

Sempre envolto em polémicas também fora de campo, acusado de  fazer noitadas e até de chegar embriagado a treinos, Neymar arrasta-se penosamente pelos relvados. Depois de mais uma lesão, o Al Hilal pondera rescindir contrato com ele para poder inscrever outro craque já em janeiro. O regresso ao Santos que vai voltar aos grandes palcos do Futebol Brasileiro é uma possibilidade.

 

António Borges defende aqui que Neymar é fruto de uma campanha de marketing para dar artificialmente ao Brasil um grande craque, já que não há nenhum.

 

Então e Vini Júnior?

 

No comments: