Sinceramente, não sei para que foi concentrarem estes quatro jogos da Liga Das Nações num curto espaço de tempo e numa altura em que os jogadores já acusam o natural desgaste. Afinal de contas, são seres humanos, não são máquinas.
Depois Fernando Santos não é apologista de implementar revoluções, por isso jogam sempre os mesmos ou quase. Jogadores com muito mais de trinta anos e que fizeram muitos jogos nesta época.
Compreende-se que a próxima época vai ser atípica com um Mundial em novembro e dezembro mas podiam guardar os jogos da Liga Das nações por exemplo para o início da época. Mas também não há calendário. Sendo assim, volto ao início: para que foi que se criou a Liga Das nações?
Pois bem, Portugal acabou por vencer em Alvalade a República Checa por 2-0. Os golos foram naturalmente marcados na primeira parte, altura que coincidiu com o período mais intenso da Seleção De Todos Nós. João Cancelo e Gonçalo Guedes foram os autores dos golos. De resto, o segundo golo de Portugal neste jogo fez lembrar o golo que há três anos atrás nos deu o triunfo nesta mesma competição. Os mesmos protagonistas. Terá sido premeditado?
Bernardo Silva com as duas assistências para os dois golos acabaria por ser o homem do jogo. Depois teve de ser substituído porque, segundo Fernando Santos, começaram-lhe a faltar as pilhas.
Ainda tem de haver pilhas para defrontar a Suíça em Genebra no próximo domingo.
No comments:
Post a Comment