Monday, June 20, 2022

“A tua mãe não está em casa”

 

Se no último sonho que aqui relatei fiquei triste por ter acordado, neste foi exatamente o contrário.

 

Nos últimos dias a minha mãe tem andado com um problema digestivo e recusa-se ir ao médico. Foi por isso que surgiu este sonho.

 

Sonhei que ela tinha ido para o hospital há uns dias atrás e que tinha lá ficado por o seu estado de saúde ser grave.

 

Percorria eu a habitual estrada cinzenta e poeirenta dos meus últimos sonhos quando ouvi dizer que ela tinha morrido. Continuei a seguir o meu caminho. Não adiantava nada parar. Parar para quê?

 

Quando cheguei junto à casa da minha vizinha, ela encontrava-se junto ao portão como tantas vezes a encontrei.

 

Foi então  que ela me disse:

_A tua mãe não está em casa.

Foi então que eu lhe respondi.

_pois não, ela morreu.

 

Não fiquei a perceber se a minha vizinha já sabia e não me quis dizer, se era eu que lhe estava a dar a trágica notícia.

 

Finalmente acordei e pude constatar que tudo não passou de um sonho.

 

No comments: