Portugal estreou-se da melhor maneira no Euro 2020. Venceu a Hungria por 0-3 e mostrou que podem contar com a Seleção De todos Nós para lutar pela conquista da prova.
Até aos oitenta minutos, o jogo foi sobretudo de paciência. Em alguns momentos, os adeptos desesperavam e a Hungria parecia ganhar confiança a pouco e pouco.
Tudo se alterou nos últimos dez minutos. Num forcing final, Portugal conseguiu puxar dos galões de campeão com Cristiano Ronaldo a fazer a diferença.
Destaque para Rafa que esteve nos três golos. Aquando da sua entrada, provavelmente não houve um único português que não questionasse esta opção. Afinal de contas há muito talento no nosso banco. Podiam entrar outros jogadores que já jogam além fronteiras, não o Rafa que ainda joga cá.
Nada melhor do que nos calarmos quando ele acabou por ser o agitador que estávamos a necessitar para desbloquear o jogo a nosso favor.
A imprensa internacional verga-se aos nossos pés e já nos atribui um favoritismo que, apesar de sermos os detentores do trofeu, não nos davam.
Estamos aqui! Estamos na luta.
Sábado jogaremos com a Alemanha que parece estar um pouco fragilizada mas todo o cuidado é pouco. Alemanha é sempre Alemanha.
No comments:
Post a Comment