Chega ao fim a aventura da Seleção De todos Nós no Euro 2020 em que tinha a árdua tarefa de revalidar o título.
Sucumbimos ante uma Bélgica que em nada nos foi superior. Bastou um remate para os belgas seguirem em frente e marcarem assim encontro com aquela seleção que eu penso que vai ganhar a competição- a Itália.
Em jeito de balanço, acho que Fernando Santos cometeu o erro crasso de não rodar a equipa. É certo que estávamos num grupo difícil que não nos permitia sequer respirar mas se convocámos aqueles jogadores é porque depositávamos esperança num plantel equilibrado. Há que lembrar que muitos mais jogadores de qualidade ficaram de fora.
A situação tornou-se difícil porque nomeadamente os jogadores que jogaram na première League estavam muito sobrecarregados de jogos. Essa competição é muito exigente e com jogos num curto espaço de tempo, como aliás é o euro. Jogadores que já vinham cansados não tiveram assim tempo para recuperar. Em contrapartida, jogadores em boa forma nem sequer foram chamados a jogar ou jogaram muito pouco.
Talvez o extremo conservadorismo de Fernando Santos tenha feito com que alguns jogadores não jogassem o que sabem e não tivessem as melhores condições para explanar o seu futebol.
Malas feitas rumo a Lisboa, Fernando Santos promete a vitória no Mundial 2022. Será difícil mas não custa nada sonhar.
No comments:
Post a Comment