Sunday, June 20, 2021

Imaginem se a Alemanha estava mais forte

 

Dizia eu que a seleção da Alemanha ultimamente não estava tão forte como noutros tempos. Também alertei para sempre se desconfiar dos alemães. Não me enganei. Portugal foi goleado por 4-2 e perdeu por culpa própria.

 

Ao lombo de muitas horas, fui ouvindo muita gente esmiuçar este desaire nada digno de um campeão europeu e candidato ao título deste ano.

 

O esquema tático falhou em toda a linha. Gosens deve ter feito o jogo da sua vida frente á Seleção De Todos Nós. Deixaram-no solto ali daquele lado e ele lá foi, sempre endiabrado. Talvez ainda a lembrar-se da desfeita que Ronaldo lhe fez por não lhe ter querido dar a camisola. Como devia ser um sonho para ele ter uma camisola de CR7, resolveu mostrar o que valia. Por vezes, quando contrariam uma pessoa e ela queria muito uma coisa que lhe recusaram, cuidado com ela. Fica possessa.

 

Para que é que Danilo e William Carvalho jogaram juntos? São dois jogadores muito semelhantes e sem velocidade. Deveria jogar um deles ou até nenhum. Rúben Neves tem mais qualidade e tem uma soberba meia distância.

 

Bruno Fernandes está desgastado. Deveria ser poupado e jogar Pedro Gonçalves que está em melhor forma. Bernardo Silva também acusa o desgaste de uma época longa e exigente. Deveria ter jogado André Silva.

 

Estas são as alterações que teria feito.

 

Vai ser muito complicado passarmos neste grupo que já era difícil. Dizem que os franceses estão em guerra uns com os outros e grassa por lá um mau ambiente. Talvez isso venha para dentro de campo, para nossa sorte mas nunca fiando.

 

No comments: