O Benfica não ganhou título algum. Mais um ano de pura seca e de desilusão.
No entanto, tenho o meu craque que, apesar de eu ter o desgosto de o ver jogar com aquela camisola azul, me acaba de dar uma alegria. Um título que festejei.
Aquele golo que o Taremi marcou contra o Chelsea acaba de ser eleito o melhor deste ano da Liga dos Campeões. Adeptos de todo o Mundo, uns quantos do irão, até aposto, acabaram por escolher o golo do meu craque, valorizando-o aos olhos dos clubes ingleses.
Tomara eu que o levem! Ele merece até jogar num clube que lute por títulos e esteja sempre no topo da liga mais vista no Mundo. Inglaterra não chama por ele, grita por ele. Pode ser que acenem com milhões aos azuis e ele finalmente vá para outras paragens.
Se eu vou ter pena de ele deixar a liga portuguesa? Estando ele naquele clube, é um peso que me tira das costas sair para o Estrangeiro. Alimento ainda a secreta esperança de, mais tarde, com Jorge Jesus fora do Benfica, ele regresse a Portugal e ao Benfica envolto num negócio qualquer muito semelhante ao de Rúben Dias e otamendi. Esse é o meu sonho. Se isso acontecesse, a ver se eu não ia de propósito ver um jogo do Benfica em que ele participasse.
Quanto a este golo, terá sido dos poucos dele que festejei efusivamente. Os que ele marca no campeonato português só me dão tristeza. Por acaso também fiquei triste por não ver este golo. Foi uma obra de arte, segundo me contaram. Digna dos melhores dos melhores. Senti-me orgulhosa por tanto o admirar e ver toda a minha dedicação documentada com um golo que corre todo o Mundo e que agora pode ser o melhor de 2021. Se isso acontecer, rejubilarei de alegria.
São estas pequenas coisas, estes feitos alcançados por alguém que admiro que me colocam um sorriso na cara, que me fazem emocionar.
Obrigada Taremi! Obrigada campeão!
No comments:
Post a Comment