Wednesday, October 28, 2020

O lobinho e a perda da liberdade

 

Por vezes os sonhos cruzam temas que não têm mesmo nada a ver uns com os outros. Foi este o caso.

 

Sonhei que numa noite fria de luar, alguém dormia com um pequeno cachorro tipo serra da Estrela na cama. O cão parecia ser fofinho mas a pessoa disse-me que, na verdade, aquilo até nem era um cão. Era um lobinho que estava a ser domesticado como um cãozinho.

 

Na posse desta nova informação, olhei melhor para o cão. Vi que ele tinha os dentes mais afiados e os olhos mais brilhantes. No entanto, era um amor de cãozinho!

 

O que me causou mais pavor foi outro assunto. Quem me conhece bem, certamente saberá que eu preferiria mil vezes dormir com lobos do que casar. Para mim casar ou simplesmente viver com alguém significa a perda da minha liberdade. Gosto tanto de estar no meu canto a fazer as minhas coisas…

 

Alguém me arranjou um noivo sem eu ser tida nem achada. Agora tinha de me casar com alguém de nome Pedro ribeiro. A pessoa que queria que eu casasse á força era uma tal de emília que me queria mudar até de casa para perto desse tal pedro que seria o meu futuro marido.

 

Eu estava completamente fora de mim. Lá se ia a minha liberdade, a minha autonomia, os meus passatempos, as minhas saídas sem dar cavaco a ninguém. Lá tinha eu de partilhar a minha vida com alguém. Ainda por cima alguém que não conhecia. Não podia ser! Isto tinha de ser um sonho de mau gosto.

 

E era….

 

No comments: