Thursday, October 29, 2020

Mehdi

 

Há pouco estava a ouvir o jogo do Benfica com o Standard de liége e constatei que o Carcela, que também já jogou no Benfica…também se chama Mehdi. Tal como o Taremi.

 

Então eu lembrei-me de ir procurar o significado desse nome.

 

Eu pensei que seria um nome de qualquer personalidade ou divindade presente no alcorão ou noutro livro algures la muito para trás.

 

Na verdade, Mehdi tem mesmo um significado. Parece que não existiu nenhum profeta ou personagem mitológica com esse nome.

 

Vim a descobrir, por ironia que Mehdi significa guiado no caminho certo.

 

No caso do meu Mehdi, do meu craque, do meu campeão, digo eu que anda muito desencaminhado.

 

O caminho certo seria vestir a camisola vermelha tal como aquele outro Mehdi que estava hoje a jogar pelo Standard de liége um dia fez.

 

Houve outras pessoas que o tiraram do caminho certo e foi com grande mágoa que vi que o treinador dos azuis nem o colocou a jogar nesta jornada da Champions.

 

Pode ser que a sorte mude e as coisas corram melhor daqui para a frente e o caminho do sucesso seja bem iluminado para ele.

 

No comments: