Wednesday, October 14, 2020

“Entre A Serpente E A Estrela”- zé Ramalho (Música Com Memórias)

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/G_9IcOcMeEw" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

 

Está de regresso esta minha rubrica favorita. Tentei fazer isto de outra forma através de uma lista de músicas que ia guardando mas cheguei á conclusão que é melhor assim como estava. O segredo é fazer o texto imediatamente assim que ouço a música que lhe dá origem. Mesmo que o blog fique com duas postagens no mesmo dia. Quero lá saber!

 

Para o regresso apareceu esta música. Se não estou em erro, era banda sonora da novela “Pedra sobre pedra”. Penso que era mesmo a banda sonora do personagem Murilo Pontes interpretado por Lima Duarte. Tenho mesmo cem por cento de certeza que esta música era associada a um personagem interpretado por este ator que me acompanhou ao longo de muitos anos da minha infância.

 

Eu e a minha irmã normalmente tínhamos cassetes com as bandas sonoras das novelas. A minha irmã- sempre com mais talento para cantar do que eu- fazia um brilharete na escola com estas músicas cantadas de uma ponta á outra.

 

Muitas vezes as cassetes compradas na Feira da Moita eram piratas. Não tinham as músicas cantadas pelos artistas originais mas não nos importávamos. Servia para a finalidade.

Lembro-me de a minha irmã estar a cantar isto enquanto a cassete rolava. Lembro-me dela a fazer dueto com o cantor no verso “Ninguém sai com o coração sem sangrar”. Ainda hoje parece que a ouço a cantar isto.

 

Foi dessa situação que me lembrei quando agora ouvi esta música e assim retomei o “Música Com Memórias”.

 

No comments: