Thursday, October 08, 2020

“A Vingança Serve-se Quente” (impressões pessoais)

 

Sugestão do mês de Setembro para leitura no nosso grupo do WhatsAPP.

 

Destes livros é que eu gosto! Policiais cheios de ação e suspense.

 

Para se escrever um bom policial tem de se cativar o leitor da primeira á última pagina. Há que o prender e o deixar ser um pouco detetive. Há que o surpreender ao revelar enfim que o criminoso que ele julgava estar a semear o terror é afinal outro que ele nem sonhava que era.

 

Foi o que aconteceu neste livro que pertence a uma série. Desta série li outro título. Talvez tenha sido dos últimos livros que li a tinta. Foi em dezembro de 2018 quando dei conta de que estava a perder a visão. Havia dias em que via melhor e li outro livro desta série protagonizadapela detetive helen Grace numa noite, não fosse estar impedida de ler no dia seguinte. Foi nessa altura que fiquei um pouco apreensiva porque iria perder o prazer que me dava um livro como aquele. Afinal hoje sem ver leio muito mais através dos livros digitais. O grupo de leitura com o qual realizamos esta atividade de escolher um livro para lermos em conjunto durante um mês e comentar foi muito importante.

 

Cada um de nós apresenta um livro a votação. Escusado será dizer que ganha o livro que tiver mais votos. Adoro quando a escolha recai em Thrillers ou policiais. Quando isso acontece, pouco tempo demoro a ler os livros. São tão bons que me esqueço do tempo a passar. A ânsia de ver como a história vai acabar faz com que seja difícil largar o livro.

 

Aqui nesta obra o desfecho foi completamente imprevisível. É uma história de preconceitos, de falta de afetos, de vingança e de injustiças. A prática de crimes não pode ser o modo de alguém se vingar das injustiças que a sociedade inflige a algumas pessoas. Por mais razão que tenham para se sentirem revoltadas, as pessoas não deviam matar por vingança, como acontece neste livro.

 

Uma leitura compulsiva para quem gosta de policiais muito movimentados e com múltiplos crimes.

 

No comments: