Sunday, August 30, 2020

Um gato preto chamado…Jardel



Este sonho é muito curto mas intenso. Dá a sensação que adormeci por um período muito curto. Muito curto é este sonho também mas vivido como se tivesse acontecido na realidade.

Houve alturas em que sonhos como este eram muito recorrentes mas já há muito que não me visitavam. É mais um sonho de gatos na estrada.

Encontrava-me na eira de minha casa junto ao portão. Através das grades, olhava para a estrada.

apercebi-me que ia um gato preto a atravessar a estrada. Vindo de cima, vinha um carro de cor cinzenta ou azul escura. Já estava quase a anoitecer.

Estava a ver que assistia ao atropelamento do gato. Por sorte o carro vinha devagar e parou a escassos centímetros do gato que ficou do lado de lá da estrada a escavar o chão, certamente à procura de algo para caçar.

Eu queria lá ir busca-lo mas tinha medo que viesse outro carro. Queria chamá-lo mas também tinha medo de vir outro carro no momento que ele atravessasse.

O que fazer? Acordar. Foi o que aconteceu.

Acordei muito confusa. O sonho foi de tal maneira vivido que estranhei acordar no meu quarto.

De referir que o gato que atravessou a estrada tinha o nome de …Jardel.

No comments: