Wednesday, August 19, 2020

Luís Filipe Vieira e Mehdi Taremi



Não. Não vou voltar a falar desta minha vontade desmedida de querer que o taremi vista a camisola do Glorioso SLB.

Vou antes narrar dois sonhos completamente estranhos e devo dizer que nos sonhos, tal como na vida real, estes dois personagens seguem separados. O presidente do meu clube é protagonista de um e o ainda avançado do rio Ave protagoniza outro de forma indireta. Ambos têm algo em comum. Por incrível que pareça, têm como pano de fundo uma formação ou uma conferência…em dois sítios diferentes.

O sonho que envolve o ainda presidente do meu clube é algo escatológico, digamos assim mas é algo que acontece a qualquer Ser Humano que se preze. Quem nunca!

Decorria uma conferência…na sala de casa dos meus pais. Aquilo era uma coisa séria. De repente o presidente do Benfica pediu para usar a casa de banho. Estava com ar aflito e, assim que o seu pedido foi atendido, precipitou-se para lá.

A conferência decorria. Passados alguns minutos, lá apareceu ele. No ar um desagradável odor a excrementos humanos frescos. Em bom português, um desagradável cheiro a merda que é o que ele tem andado a fazer ultimamente.

Fui ver em que estado tinha ficado a casa de banho e não gostei do que vi. Para além do odor fétido a coisas da natureza, também havia pinturas rupestres fetas com o mesmo material no autoclismo. E agora limpar toda esta sujeira?

Era domingo. Sem nada para fazer àquela hora da manhã em que acordei, voltei a dormir mais um pouco e aí o personagem do sonho foi diferente…mesmo sem estar presente fisicamente.

Tínhamos mais uma formação. Não sei qual era o tema. O local era completamente desconhecido mas eu já ali tinha estado antes. Estava, portanto, de regresso.

Essa formação era frequentada por pessoas que não conhecia. Liamos obras e jogávamos futebol. Devia ser mais um campo de férias ou algo assim.

Eu estava expectante. Para além de as matérias serem do meu agrado, também iria encontrar pessoas interessantes. Elas vinham das mais diversas áreas. Estava previsto que uma dessas pessoas fosse…o Mehdi Taremi.

Os formandos, participantes ou lá como se podia chamar a este grupo, concentraram-se num local semelhante a um pavilhão desportivo. Olhava para todos os lados, conferindo quem estava presente mas não via o taremi.

Uma jovem mulher aí de uns trinta anos veio-nos dar as boas-vindas e justificou o facto de o taremi ainda não estar ali por ter ficado retido no Irão devido a um problema de saúde. Logo me alarmei. Teria ele contraído a covid 19? Foi isso que eu perguntei visivelmente incomodada.

A minha interlocutora disse-me que não sabia mas tinha a certeza que não era nada de grave.

Fiquei mais descansada mas não menos desiludida. Era a oportunidade de fazer aquela formação com ele.

O desencontro. Sempre o desencontro.

No comments: