Sunday, August 30, 2020

Partindo uma coisa que não tenho



Uma sestinha vem mesmo a calhar, especialmente quando me levanto bem cedo.

Foi nesse escasso tempo que me deitei a dormir que tive este sonho, também ele bem vivido.

Estava eu a trabalhar nos meus textos no computador, tal como estou a fazer agora, quando me chamaram para ir comer ou algo assim. Estava muita gente em casa dos meus pais.

Ao me levantar, parti em mil pedaços a lente de algo que estava a usar para me auxiliar na visão, imagine-se. Provavelmente era um telescópio ou algo assim.

Ficou irremediavelmente quebrado e sem hipótese algum de conserto. Estava desolada. Nem sabia o que fazer a vida.

Era impossível trabalhar sem aquela ajuda técnica. Ainda tentei reunir os pedaços que fui encontrando mas muitos estavam mais moídos que o sal.

E agora???!!!

Quando acordei, depreendi que, infelizmente, já não preciso de qualquer tipo de lentes para ler seja o que for.

Há cerca de dois anos tinham mandado vir para mim um telescópio mas, por razões de disponibilidade, não o fui buscar em tempo útil. Depois, na última vez que lá fui à consulta, disse que podia ficar para alguém que precisasse, visto que para mim já não me serve de nada.

No comments: