Wednesday, August 19, 2020

Colocando os cotos na água



Faz dois anos que não fazia praia!

O ano passado, pelos motivos que se sabem, não deu para ir á praia. Eu dizia que me ia vingar neste verão mas veio a pandemia e a nossa colónia de férias foi cancelada, bem como as nossas idas à praia fora da colónia de férias.

O contacto que tive com praia foi nas caminhadas e era inverno.

Agora surgiu a oportunidade de fazer praia, nem que fosse em praia fluvial. Seria um bom teste para ver como reagiria á água. Sabia que tinha de ter cuidado com a cabeça debaixo de água mas o facto de ser água de rio iria ajudar.

Também precisava de apanhar sol. Em anos anteriores ia muito à praia mas estes últimos anos simplesmente não deu.

Queria também saber como me orientaria na água. Não haveria ondas mas dava para ter uma ideia.

Como a água dava pela cintura, não dava muito para nadar. Fica para a próxima mas com cuidado porque fico ainda com os olhos a arder. o ideal será não molhar mesmo a cabeça mas é mais forte do que eu.

E assim, mais de dois anos depois, fui a banhos, tal como o tempo de verão aconselha. Apetecia estar toda a tarde na água mas havia horários a cumprir.

Havia mais um treino de futebol para fazer e este correu melhor do que na véspera.

No comments: