Sunday, August 02, 2020

Entregando um trofeu á minha entidade patronal



O meu subconsciente vai buscar cada coisa…De referir que os gatos pretos voltaram a estar presentes nos meus sonhos. Desta vez brincava alegremente com um gordo e lustroso gato preto que dormia enroscado no sofá de casa dos meus pais. Era realmente muito fofinho.

Mas a situação principal do sonho é outra…e não saí de casa dos meus pais.

Comecei a notar que reinava um clima diferente lá em casa. A minha mãe preparava tudo como se fosse uma festa. Havia uma preocupação de ter tudo em ordem mas eu não sabia para quê.

Vestida completamente de ganga, para não variar, preparava-me para algo especial que não sabia o que era.

Foi quando a minha mãe me chamou dizendo que tinha de entregar uma taça a um representante da minha entidade patronal por nos ter ajudado no projeto de Futebol para cegos. Fazia todo o sentido ser eu a entregar o trofeu, uma vez que trabalhava ali e eles se dispuseram a ajudar precisamente por causa disso.

A entrega desse trofeu decorria…na casa de forno de minha casa, com uma quente e luminosa fogueira a arder. Era precisamente junto à lareira que o evento ia ter lugar.

O trofeu era uma taça muito pequena. Tenho muito maiores lá em casa, diga-se de passagem. Também não era preciso uma taça tão grande. Não se tratava de nenhuma prova desportiva.

A minha mãe chamou-me. O grande momento estava para chegar. Estava escuro no terraço. Já era noite. Ainda por cima, havia coisas no meio do caminho. A principal era o atrelado carregado de lenha para o lume ou para o forno.

A minha mãe queria que eu me apressasse, pois o senhor já estava á espera. Eu tinha de me mover com cuidado. Os paus no atrelado estavam ameaçadoramente fora da plataforma do carro de mão. Podia tropeçar.

Cheguei finalmente á casa de forno. À minha espera estava um senhor todo engravatado que não conheci. Tanto tempo afastada do emprego. Pode ter havido mudanças estruturais na empresa.

Entreguei-lhe o trofeu. Não estavam presentes jornalistas nem espetadores. Apenas eu, a minha mãe, o trofeu e quem o ia receber.

Era de facto muito estranho. Talvez seja por causa do novo Corona Vírus.

No comments: