Monday, August 24, 2020

Como a chuva pode influenciar um treino de futebol num pavilhão



Seria um dia cheio.

Estava prevista a deslocação ao piso 8 dos Hospitais da Universidade de Coimbra para mais uma consulta. Esta consulta foi adiada devido à pandemia.

O meu receio era que me viessem dizer que tinha de tirar o óleo de silicone do olho. Isto significaria um tempo de paragem. Um tempo em que ficaria impedida de praticar Desporto. E se eu fosse á consulta na quinta-feira e me dissessem que tinha de ser operada na segunda? Como é que era? Lá de ia o treino de dia 29 de agosto!

Era, naturalmente, como apreensão que me dirigia até lá. Confesso que já tive mais medo daquele local do que agora. O que eu tive que viver de terrível ali, vivi num único momento no dia 27 de maio do ano passado. Ali era mais um caso de me estragar os planos.

Com as normas de segurança impostas para fazer face á covid 19, a sala estava vazia e rapidamente fui chamada. Estive lá cerca de maia hora à espera.

Quando o médico me consultou, foi com grande surpresa e incredulidade que ele me disse que não iam mexer mais no meu olho. Nem para tirar o óleo. Nada mais há a fazer.

Outra coisa que me surpreendi de ouvir foi que tinha a pressão ocular baixa por causa de os olhos estarem constantemente inflamados. Essa é boa! A explicação é simples: como os olhos estão inflamados, quase não produzem líquido, logo não há pressão. É por isso que não lhes mexem.

Para mim foi um alívio, por incrível que pareça. Já levava o discurso preparado para dizer quando lá chegasse e me dissessem que tinha de ser operada. Afinal não foi preciso. O que para outros seria uma má notícia, para mim foi o que queria Ouvir. Significava que tinha toda a liberdade agora para a minha prática desportiva sem restrições.

Foi um renascer de novo.

Nessa tarde de muita chuva desloquei-me ao pavilhão para mais um treino de futebol. Há que fazer contas ao tempo perdido. O treino de conjunto é daqui a dias!

A chuva começou a fazer barulho na cobertura do pavilhão. Ouvidos ainda muito pouco habituados á cegueira deixaram de ouvir a bola a rolar no chão. Estava a ser complicado!

E eis como um treino de Futebol pode ser prejudicado pela chuva!

No comments: