Tuesday, March 20, 2018

“Coração Aprendiz”- Fafá de Belém (Música Com Memórias)


Se a memória não me atraiçoa, esta canção fazia parte da banda sonora da novela “Roque Santeiro”. Vou mais longe: esta era a música da filha do Senhorzinho Malta- Tânia- acho que era assim que ela se chamava.

Bem, a minha irmã sempre teve mais jeito do que eu para cantar e chegava mesmo a fazer altos brilharetes na escola e até em excursões, cantando estas canções que eram bandas sonoras de novelas e ela sabia de cor. Eu tinha mais jeito para inventar letras parvas para músicas que já existem. Ainda hoje faço isso. Cantar não era o meu forte.

Sei que ela adorava esta música. Já eu gostava mais de outras da novela. Não me lembro de quais mas seguramente não era desta que também não é das minhas favoritas da Fafá De Belém que tem um álbum aí de 1999 que para mim é o melhor dela. Eu tenho o CD e é um dos que mais ponho a tocar quando vou a casa.

Quando estávamos de férias, ou vínhamos da escola, punhamo-nos a cantar no quarto dos meus pais. Era sempre lá que me lembro de altos concertos improvisados mas vou falar mais nisso quando surgirem outras músicas que mais me lembro de lá ter cantado. Talvez tivesse a ver com o facto de lá haver um espelho de corpo inteiro e podermos observar as nossas magníficas atuações.

Para já fica a recordação da minha irmã a cantar esta música em vários locais, vezes sem conta, arrancando os aplausos de quem estava a ouvir.


No comments: