Thursday, March 22, 2018

Minha avó morreu de novo

Não sei se já aqui falei neste episódio curioso de sonhar que a minha avó, falecida há vinte e nove anos, morre uma segunda vez ou não morreu a 15 de fevereiro de 1989 mas sim neste tempo em que estamos.

Desta vez, ela vivia aqui comigo em minha casa. Um dado novo, fruto dos tempos. A causa de morte, tal como a causa real, foi um ataque cardíaco, apesar de ter ido para o hospital e lá ter falecido.

Eu apresentava-me destroçada mas, depois de acordar, não deixo de salientar a curiosidade dos acontecimentos. Ela ia ser sepultada...onde jaziam os restos mortais dela própria. Perceberam? Ela ia ser enterrada na mesma campa onde realmente está. Isto quer dizer alguma coisa?

Já uma vez sonhei que eu própria abria um caixão que guardava os meus restos mortais. Lembro-me do medo que estava a sentir. Quando acordei, a mesma curiosidade intrigou-me. Eu havia falecido há anos...mas estava ali mexendo nas minhas próprias cinzas.

Um caso a investigar, o destes sonhos, quando tiver tempo.

No comments: