Wednesday, March 28, 2018

Alma até Almeida








Aguardava com bastante entusiasmo esta saída ate Almeida para fazer esta caminhada. Sempre me disseram que era uma localidade bastante bonita e pude comprovar isso mesmo ao vivo.

A jornada seria bastante difícil com uma ponta final a subir mas nada que me intimidasse. Depois logo via como estavam as coisas.

Esta saída calhou logo em dia que se mudou para horário de verão, logo a saída foi de madrugada, se nos guiássemos pelo horário antigo. Ainda bem que mudou o horário! Já não erra sem tempo, apesar de anda ter saído à rua com um olho aberto e outro fechado. Bem, o olho fechado também se devia ao facto de me estar a doer. Tem dias que é assim mas a médica disse-me que nada tem a ver com o meu problema de glaucoma. O olho está seco e inflama por causa disso. Incomoda muito, por vezes não consigo olhar para a claridade mas é daquelas coisas que já se sabe o que é.

Junto ao rio Coa havia lama e eu escorreguei lá. O resto da caminhada foi relativamente fácil. Ia estrategicamente mais atrás porque ouvi dizer que os quilómetros finais iam ser duros. Iria decidir se os fazia…

Chegou a altura de decidir quem ficava e quem continuava a subir até ao ponto onde partimos Eu ainda parei para decidir mas tomei a iniciativa de continuar. Em boa hora o fiz. Era a subir mas era em terra batida, tal como eu gosto. Ali estava uma parcela de terreno bem à minha medida. Aquele caminho parece ter sido feito de encomenda e posto à minha disposição. Adorei aquela ponta final. Se calhar não volto a ter uma parcela de terreno tão extensa assim para eu subir. Este ano se calhar não.

No final do almoço, fomos fazer uma visita guiada a Almeida. Apesar de não poder olhar muito para a claridade por causa do olho, adorei a visita.

Foi im dia em cheio!

No comments: