Wednesday, February 28, 2018

“Amor De Verdade”- Paulo Ribeiro (Eu Não Conhecia Isto)


Ando completamente desatualizada no que diz respeito a este tipo de música portuguesa. Tempos houve em que eu adorava estas canções. Hoje ainda gosto mas a música portuguesa que se costuma ouvir é mais ritmada e quase sempre com o batuque de kizomba ou kuduro. Disso não gosto. Gosto de uma boa balada como esta que é cantada aqui por Paulo Ribeiro- o vocalista da Bandalusa que a solo é um cantor romântico. Não sei se esta canção é um original dele ou se é uma versão de alguma canção brasileira. Sei que ele também canta algumas. Lembro-me de “Dois Corações E Uma História” - uma canção muito bonita mas com um punhado de versões. Se é, também não conheço o original.

Encontrei esta canção por acaso. Viajava de Lisboa para Coimbra no Expresso e levava comigo um pequeno rádio a pilhas que ia sintonizando para onde estivesse a dar música, já que inicialmente não estava a encontrar nenhuma estação de rádio que estivesse a transmitir o relato do jogo entre o Braga e o Tondela. Foi para isso que levei o rádio. Se quisesse mesmo ouvir música, continuava com o telemóvel ou tinha levado a minha coluna que também dá para ouvir com os auscultadores do rádio.

A saída de Sete Rios, o trânsito era caótico. Não sei como é que há gente que consegue viver naquele caos todos os dias. Estava a chover também e só depois me lembrei que ia jogar o Sporting em Alvalade dali a umas horas.

Pelo caminho ia ouvindo rádio. Já ia perto de Coimbra quando passou esta música. Apanhei-a quase no fim mas deu para tirar o título. Recordei os velhos tempos em que adorava ouvir destas baladas cantadas por artistas portugueses ou brasileiros. Ainda hoje tenho algumas mas esta música é mais recente.

Adorei!

No comments: