Thursday, March 22, 2018

Obstáculos, pedras...Buracas






Pela terceira vez, visitei as Buracas do Casmilo que, para quem não sabe, são umas grutas enormes que ficam num local rochoso que se tem de subir. Da última vez que lá tinha ido com os meus companheiros da ACAPO, estava lá talhado um círculo mágico desses dos rituais wicca.

A caminhada era difícil e exigente e já estava previsto fazer só uma parte. O percurso que fiz foi aparentemente fácil, apenas com um trilho de pedras bem escorregadias que fui ultrapassando com cutela e sempre com a preciosa ajuda dos meus companheiros.

Depois, parte do caminho foi em terra batida, o meu terreno de eleição, especialmente quando é ligeiramente a subir.

O tempo não estava para brincadeiras e, enquanto aguardávamos pela chegada do autocarro, resguardámo-nos numa paragem de autocarro ou lá o que era. Sei que o abrigo veio mesmo a calhar, pois houve momentos em que chovia e trovejava.

Tirei poucas fotos nesta caminhada mas tenho algumas para aqui partilhar.

No comments: