Thursday, March 22, 2018

Quando muito se tem falado em toupeiras

Não sei quem coloca na Judiciária o nome às operações, nem que inspiração divina os move para darem um nome a uma missão e não darem outro.

Não deixa de ser curioso que, por alturas do décimo segundo aniversário deste meu humilde e pacato blog que não se mete com ninguém, os senhores que dão nome a operações policiais se tenham lembrado de dar o nome de toupeira a uma operação que alegadamente envolve o Benfica.

Meus senhores, escusam de procurar mais. Eu sou a toupeira e transpiro vermelho por tudo quanto é poro da minha pele mas sei que não virão à minha procura, pois eu simplesmente adoro o futebol dentro das quatro linhas, especialmente um punhado de jogadores bem referenciados nestes meus escritos. Talvez eles tenham variado um pouco ao longo dos tempos mas a essência está lá. A pura paixão pelo desporto é o que me move.

Pelo desporto, pela música, por tudo o que me rodeia. Ah, já me esquecia, pelos livros.

Meus senhores, se acaso tenham chamado toupeira à vossa operação policial porque, por acaso andavam a pesquisar no Google e encontraram este meu singelo cantinho, tenho a dizer-vos que me sinto profundamente lisonjeada e não caibo em mim de satisfeita por se terem lembrado de mim. Sinceramente, nem sei o que vos diga.

Doze anos se passaram e por aqui continuo, apesar do cada vez menor tempo de que disponho para escrever. Na medida do possível, por aqui continuarei a narrar e a apresentar tudo o que me rodeia, tudo o que penso, o que sonho, o que me passa pelas mãos e pela cabeça que, diga-se, neste último caso, não é nada que se aproveite.

No comments: