Friday, March 23, 2018

Ver futebol com os amigos nos tempos modernos

Ronaldo foi mesmo decisivo no jogo particular que opôs o Egito a Portugal. O VAR validou o segundo golo de Cristiano Ronaldo quando já tinha anulado um golo a Rolando na primeira parte. Salah marcou o golo do Egito que esteve em vantagem quase até ao fim. Por aqui, fez-se um post diferente, conforme prometi por este jogo ter um carácter especial.

Bem, isto hoje promete, não é Sayed? Isso é que é convicção! Vamos ver quem ri no fim. A diferença entre Portugal e a Itália que vocês derrotaram é que estamos no Mundial, tal como vocês e os italianos não. Temos o melhor jogador do Mundo e há muito que não se ouve falar num grande jogador italiano. Vamos ver…

Já há mais de um dia que é conhecido o onze inicial do Egito para o jogo contra nós. Forças secretas a quem tivemos de pagar bem indicaram que vão jogar os seguintes jogadores: Mostafa, os manos Lotfy como dupla de centrais (se Portugal soubesse, não ia jogar), “Box”, El Sengawy, Mahmoud Hafez, Hazem, Mohamed (por acaso esse joga Futebol), M. Sayed (com a moral bastante elevada), “Manga” e Abdo (paixão pelo Futebol não lhe falta).

Acalmem-se! Não são estes que vão jogar. Se os conhecedores do futebol egípcio lessem isto, iam perguntar: quem são estes? Foi o que se pôde arranjar mas isso é que iam levar muitas…

Grande ausência: o Saleh Gomaa. Lá se vão as dez páginas deste post! Fica para quando a Argélia jogar também contra Portugal...se o Hamzaoui jogar, coisa que vai ser difícil…

Sayed, se estás a ver o jogo, ouves rosnar da bancada a palavra “Campeões”? Ah pois é!

É bonito, o novo equipamento de Portugal. Com os números em dourado. Entretanto, Ronaldo já remata.

Portugal ronda com perigo a baliza do Egito. Entretanto quem se aplica é o Beto.

Salah, o craque, tem um remate em jeito.

Agora saiu um remate de João Mário.

Estamos a atacar a vossa baliza, shor Mostafa. Essa é que é essa!

Convém explicar que eu estou a ver este jogo e, ao mesmo tempo, estou a acompanhar o que os meus amigos egípcios (que são ainda alguns) vão postando no Instagram também sobre este jogo. O bonito do Futebol é unir os povos. Estou a reinar com eles, mas sempre se vai confraternizando.

Falam de egípcios que alinharam em Portugal mas...como é possível se esquecerem dele? Do Saleh Gomaa.

Está a ser um jogo bem agradável de seguir. Bem disputado. Parece mesmo um jogo oficial.

Há agora um livre bem perigoso para nós. Um livre por o guarda-redes ter agarrado a bola com as mãos depois de um atraso. Said estava bem colocado e salvou o golo das nossas cores.

O Shikabala está no banco do Egito???? Assim os sportinguistas já não podem dizer que não sabem dele.

A bola entra na baliza do Egito mas há fora de jogo. Este jogo tem vídeo-árbitro. E mesmo fora de jogo. O golo não conta.

Termina o primeiro tempo com um nulo no marcador. O VAR invalidou o golo de Rolando.

Beto sai em voo para agarrar ali uma bola perdida.

Fathy viu o cartão amarelo por falta sobre Cristiano Ronaldo, apesar de o jogo ser amigável.

E tinha de ser o Salah a marcar o golo! Egito na frente. O pessoal festeja…

Isso é que era bom o Ronaldo estar com queixas musculares!

Falavam de egípcios que jogaram cá, pois o jogador que acabou de entrar também já cá jogou. No Gil Vicente.

Entretanto, Cristiano Ronaldo rematou.

E quase que era golo de Raphael Guerreiro.

E vai entrar outro que esteve para vir para o Feirense.

Agora disseram tudo: o Egito é um pais louco por futebol. Vem daí a união que existe via redes sociais, especialmente Instagram. Tudo por causa do futebol e é ele hoje que nos está a unir. Isto seria impensável há escassos anos atrás mas hoje dá perfeitamente para estar alguém a ver o mesmo jogo em Portugal, no Egito e na Ucrânia e estamos todos a trocar impressões sobre o mesmo.

Estou a ver que o Salah é o herói egípcio por estes dias. A loucura.

O craque vai sair. É a loucura. Entra o excêntrico Shikabala. Como os sportinguistas só estão autorizados a verem o canal do clube e lá não está a ser transmitido o jogo, continuam sem o ver.

Não há meio de Portugal empatar.

Bruno Alves vendo o cartãozito amarelo da ordem. Para ele ver um cartão amarelo é idêntico a um craque fazer um golo. Como é dura, a vida de um caceteiro de classe mundial!

Bruno Fernandes entrou e logo aplicou o seu potente remate de longe. É que o Egito está a ser irrepreensível a defender.

Um lance de perigo. Não percebi o que se passou…

Shikabala, esse mito. Toda a gente diz que ele é um desmiolado mas ele topou logo que aquele presidente dos verdes era mais doido do que ele.

Ronaldo marca também.

A bola ainda entra na baliza do Egito. Ronaldo festeja o golo mas vamos ver o que o VAR vai fazer. Estamos à espera….é mesmo golo. Dois golos do nosso craque…

Como eu dizia, Sayed, a Itália perdeu com vocês mas não tem nenhuma estrela. Talvez um dia Salah chegue a melhor do Mundo. Por enquanto, Ronaldo ainda é melhor.









No comments: