Tuesday, March 20, 2018

Avacalhando a crónica de um jogo em que nada de especial se passava

O Porto despede-se da Liga dos Campeões desta época com um nulo em Anfield Road na defesa da honra e na arrecadação de uns trocos que tanta falta fazem aos azuis nos dias que correm.


Algumas surpresas do lado do Porto, desde logo, a inclusão de Bruno Costa da equipa B. Brahimi também no banco.

Aboubakar é o primeiro a criar perigo, por acaso.

O Jogador Número Dois do Porto vai com tudo. Até se rasga todo. Já está arrumado, que é por causa das coisas. Ele vai sair? Foi um lance com Milner. Reentra.

O Porto volta a criar perigo numa desmarcação rápida de Waris.

Mane quase marcava.

A passe de Corona, Aboubakar quase marcava.

Sadio Mane envia a bola ao poste. E a melhor oportunidade do desafio.

André André é o primeiro jogador a ver o cartão amarelo do arbitro alemão. Na sequência do livre, o Liverpool cria perigo.

Chega-se com um nulo ao intervalo,. Há uma espécie de pacto de não agressão entre as duas equipas. O jogo está morno.

Grande remate de Waris para uma enorme defesa do guarda-redes do Liverpool. Ainda é canto. Entretanto Cristiano Ronaldo coloca o Real Madrid em vantagem no Parque dos Príncipes.

O Porto entrou algo espevitado para a segunda parte.

Saiu o cartão amarelo para o capitão do Liverpool por fala dura sobre Corona. Se visse o cartão vermelho também não se podia dizer nada.

Em França, Cavani empata o jogo para o PSG mas a equipa de Cristiano Ronaldo tem vantagem.

Salah vai a jogo. Agora é que isto vai animar...mas sai Mane.

Será que o Mohamed Salah é ainda da família do Eslam Salah- esse mito.

Não se está a passar nada no jogo e eu debulho aqui a bela da linhagem dos Salahs. Pois bem, o meu grande amigo Eslam Salah tem também um irmão mais novo que se chama...Mohamed Salah.

Entretanto o Liverpool ia marcando. Não vi quem foi. Estava distraída a pensar no que ia escrever a seguir.

Entrou e abriu o livro, o parente do Eslam.

Quem ler isto pensa que o Eslam Salah é uma vedeta, para eu dizer que o jogador do Liverpool é primo dele e não o contrário.

Estou eu aqui a debulhar e eles nem se devem conhecer. Não digo que eles não sabem da existência um do outro porque seria grave que o Eslam Salah não conhecesse o craque do seu país.

Corona remata com perigo, voltando ao jogo. Agora sempre se passou alguma coisa. Entretanto está preparado para entrar Gonçalo Paciência.

O ex-portista Casemiro marca o segundo golo do Real Madrid. Cristiano Ronaldo e seus pares irão passar a eliminatória.

Salah volta a rematar.

Sérgio Oliveira remata de meia distância com algum perigo. Ainda é canto.

O Porto está a carregar e Oliver quase marcava.

Duvido que o Eslam Salah esteja a ver este jogo. Ele deve gostar de Futebol, como todo o egípcio. Eu acho que o irmão dele, chamado Mohamed Salah, também joga Futebol. Por falar em Salah- o do Liverpool- cria perigo. Até nem foi o Salah que rematou mas eu digo que sim, que é por causa das coisas. Eu sou muito parcial sempre que tenho a oportunidade de ver um egípcio em campo. E se aqui estivesse o Saleh? Bem, já agora este texto tinha aí umas dez páginas.

Está prometido que quando o Egipto jogar contra Portugal irei fazer uma crónica no mínimo com dez páginas se o Saleh Gomaa jogar. Para quem não sabe, ele está agora a jogar na Arábia Saudita numa equipa cujo nome ainda não decorei. Também não interessa.

Ainda houve tempo para Diogo Dalot ver o cartão amarelo. Isto está quase a terminar mesmo.

Pensando bem, até deveria fazer um texto em inglês só para os meus amigos egípcios lerem. Nesse dia em que Portugal jogar conta o Egipto vai ser giro. Ah, também consta que Portugal vai jogar conta a Argélia...com dois defesas centrais que espalham o seu charme nos relvados portugueses...e com o Brahimi que hoje ficou no banco a descansar, para grande desgosto dele que se queria despedir da Champions nesta época.

O jogo termina com um nulo. Não há nada que se possa dizer mais deste jogo.




No comments: