Tuesday, March 20, 2018

“Estoy Aqui”- Shakira (Música Com Memórias)


Estávamos em 1999 e era Setembro. Era época do Europeu de Atletismo para deficientes visuais e eu encontrava-me junto à piscina do hotel. Estava uma noite maravilhosa. Estive ali sozinha algum tempo a ouvir a minha música num pequeno leitor de cassetes.

A certa altura, chegou um casal de espanhóis e perguntou-me o que fazia ali, de onde era, que provas fazia...Eu mostrei-lhe música portuguesa que estava a ouvir.

Eles perguntaram-me se eu conhecia cantores espanhóis. Nomeei alguns mais antigos. Depois, de repente, lembrando-me desta música que passava muito na Rádio Cidade, sempre fui dizendo que conhecia a Shakira. Foi quando eu fiquei a saber por eles que a Shakira afinal não era espanhola, era colombiana.

Entretanto, hoje, a Shakira até é mais catalã por ser a esposa de Gerard Piqué.

No comments: